Artigos

Mente e Corpo

O texto de hoje é de autoria do médico endocrinologista indiano Deepak Chopra. Acho que ele dispensa maiores apresentações, mas para quem não o conhece, um resumo:  Deepak é autor de mais de 45 livros, nos temas Espiritualidade e Medicina Mente-Corpo, que já foram traduzidos para 35 idiomas e que já venderam mais de 20 milhões de cópias pelo mundo. Em 1999 a revista norte-americana Time o incluiu na sua lista dos 100 maiores heróis ou ícones do século, chamando-o de “poeta-profeta da medicina alternativa”. 
 Leia mais
 

Carb cycling= Ciclando carboidrado como fazer

A vida é engraçada às vezes. Ao longo da minha carreira
eu fui de um cara gordo, mas forte, para um musculoso e magro, mesmo tendo a pior “genética para perder gordura” do mundo. No passado, eu fiz a maioria das minhas transformações corporais por uma abordagem “low-carb”, e o resultado é que de algum modo eu me tornei um “carbofóbico” e verdadeiramente acreditava que consumir carboidratos me tornaria um gordo imundo. O engraçado é que, como um treinador de força, eu tenho acesso aos melhores nutricionistas esportivos do mundo. Eu li tudo de todo mundo. O trabalho do Dr.Berardi e do Lowery não conseguiam me convencer de re-introduzir carboidratos na minha dieta. Até o trabalho do treinador de Bodybuilding
Leia mais...
 




Os fisiculturistas são notoriamente famosos pela capacidade de mudar seus físicos em apenas 7 a 9 dias. Durante este período final, antes da competição, muitos deles utilizam uma técnica conhecida como carboloading (depleção e saturação de carboidratos). Isso envolve restringir radicalmente os carboidratos e, depois, voltar a alta ingestão dos mesmos. O processo esvazia os músculos de carboidratos (depleção) para, então, colocá-los de volta em maior quantidade do que antes (saturação). Outros fatores nesta transformação incluem: alteração dos treinamentos e manipulação da ingestão de sódio e água.

Você terá que alimentar de forma correta, evitando diversas bobeiras como: lanches, churrascos, pizzas, gorduras em geral. O consumo de proteínas deve ser aumentando para 3 a 4 g por quilograma de peso corporal por dia. Este programa é ideal para que você fique rasgado em uma viagem a praia ou um programa especial de fim de semana, basta ter disciplina e você irá conseguir os resultados baseado no program a seguir.

1) Fase Inicial: Sexta à Terça -Feira

Salgue a comida

O sal faz você reter água, certo? Exatamente, mas manipulando a sua ingestão, podemos obter perda de água corporal. Para tal, dois dias antes de iniciar a depleção de carboidratos, adicione sal e tempero salgados a cada uma das refeições, de tal forma que o alimento fique bem salgado, para que, assim seja causada uma retenção temporária de água. Quando você elimar o sal completamente de sua dieta e continuar bebendo alguma água, o resultado será uma excreção extrema de água no organismo.

Ingira Água

Ao mesmo tempo que aumenta a ingestão desal, você deverá aumentar o consumo de água em 5 a 7 copos a mais que o usual. Caso seja possível, utilize água destilada. O aumento da ingestão de água prepara o corpo para que, quando for realizada a restrição de seu consumo nos dois últimos dias, as mudanças na quantidade de água ingerida criem a ilusão de que você esta com um déficit de líquido. Baixo níveis de água no organismo, especialmente debaixo da pele, fazem você aparentar maior definição muscular.

2) Fase de Depleção - Domingo à Terça-feira

Cortando os carboidratos

Este passo é fundamental para o sucesso do processo. Ao reduzir o consumo de carboidratos para no máximo 40 a 70 por dia por três dias consecutivos, você irá queimar quase todo glicogênio estocado em seus músculos. Simultaneamente, deverá treinar em altas repetições de 12 a 15 por série aumentando o número de séries que executa em 50%. Por exemplo, caso faça 12 séries para peitorais, passe fazer 18. Esta combinação irá depletar em sua totalidade o estoque de glicogênio muscular.

3) Fase de saturação - Quarta à sexta-feira

Elevando os carboidratos

Totalmente ao contrário do passo anterior, agora será a hora de elevar a sua ingestão diária de carboidratos para aproximadamente 5,6 g a 7,7g por quilograma de peso corporal. Um homem de 90 kg de peso corporal irá precisar de 500g0700g por dia. Com o treinamento e a restrição depretarão os carboidratos, você irá utilizar, fazendo que todos os carboidratos ingeridos sejam estocados como glicogênio muscular. Quando os estoques de glicogênio muscular estão escessivamente baixos e uma dieta rica em carboidratoos é realizada, os músculos estocam mais carboidratos do que estocavam antes.

Elimine o Sal

Quando você elimina o sal de sua dieta o seu corpo perderá rapidamente água, fazendo sua definição muscular melhor. Elimine todos os alimentos refinados e processados.

Diminua a Água

Quando seus músculos começam a repor o glicogênio , a água é requerida no processo de armazenamento. Desta forma, ao cortar seu consumo de água para a metade do normal, uma grande quantidade de água será arrastada debaixo da sua pele e estocada no músculo, que criará menos retenção hídrica e uma definição cristalina.

Interrompa o treinamento

Treinar enquanto esta tentando saturar os músculos de carboidratos irá atrapalhar o processo, pois você irá queimar os carboidratos ao invés de armazena-los. Isto é totalmente contraprodutivo! Não treine esses dias. Descanse e assista admirado o seu corpo se transformar.

Suplementos para atingir o pico

Glutamina e potássio:

A depleção de carboidratos desencadeia uma reação no organismo, na qual ele tentará fabricar ao máximo as enzimas responsáveis pelo armazenamento de glicogênio. Ao modificar para a fase se saturação, seu organismo terá mais enzimas do que antes e será capaz de estocar mais glicogênio do que o normal.

Dois nutrientes que podem ajudar a maximizar este processo são a glutamina e potássio. Ingira três doses de 5g de glutamina por dia durante a fase de saturação, pois ela otimizará o armazenamento de glicogênio. O potássio também contribui na síntese de glicogênio e ajuda a aumentar a quantidade de água dentro das células musculares e , quando mais água lá estiver, menos chance de termos excesso de água entre a pele e a musculatura atrapalhando a definição muscular. Ingira uam dose de 200mg de potássio em cinco refeições , totalizando 1000mg por dia.

Fonte: Super Treino