Para aumentar a sua força física é preciso muita dedicação e também força de vontade naquilo que precisa fazer. E isso não envolve apenas disposição para sair de sua casa e ir para o local onde irá se exercitar, mas também mudança nos seus hálitos alimentares. Afinal de contas, quando seguimos uma boa dieta, tudo coopera para que os resultados físicos aparecem com maior facilidade, ainda mais acompanhados do exercício escolhido por você.
Então, é aquilo que sem dúvidas você já sabe: tome uma atitude e nunca deixe de lutar pelo que deseja. O mais importante de tudo é agir, afinal de contas falar é fácil, e muitos falam, falam, falam, mas na hora de agir voltam para trás. Sempre deixam para a próxima segunda-feira, e esta nunca chega. Obedeça o que seu professor lhe mandar fazer, nunca pule exercício algum, e rapidamente poderá ver que até seu professor você já esta passando!
A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho da fibra muscular em resposta ao treinamento, principalmente quando esse treinamento é do tipo contra-resistido. Essa hipertrofia pode ser temporária (apenas durante a prática do exercícios) ou crônica (quando permanece após 3 ou mais dias sem a atividade específica). Isso acontece porque seu corpo tem que se recuperar do estresse sofrido aumentando o tamanho da fibra muscular a fim de suportar mais carga.
Isso significa que o crescimento dos músculos num indivíduo. Este crescimento é mais acentuado durante a puberdade, que é a altura de maiores crescimentos no ser humano. Quando termina a adolescência, termina também o crescimento muscular. Durante esta altura, a idade da criança e a alimentação que toma são fundamentais para determinar a velocidade da hipertrofia muscular.
Além dos factores biológicos do ser humano, a hipertrofia muscular pode ser forçada, através de suplementos alimentares, de treinos de musculação para hipertrofia e alguns tipos de exercícios de alta intensidade e curta duração, como a corrida de velocidade dos 100m. Já os exercícios de baixa intensidade e longa duração não causam a hipertrofia muscular.