É utilizada durante muitos anos pelos fisioculturistas, porém tem perdido um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor.
Horários pra tomar: Pode-se utilizar de 3x ao ou certamente de horas em hora isso depende de cada pessoa dieta e objetivo. O que é importante é sempre se manter no estado anabólico tendo maior chance de resultados, além claro de uma boa alimentação.
Pós treino: Dê preferência para o pós treino a Whey, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese protéica ser excelente. Caso não tenha um Whey protein pode-se utilizar a albumina.
Antes de dormir: O horário mais indicado para suplementar com albumina é à noite, muitos falam que ela é de lenta absorção, mas é de média para lenta absorção. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.
Ao acordar: Você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo.