Muitos de nós sabemos isso como falha durante um set. No entanto, a maioria das pessoas realmente não sabem as causas da fadiga e por isso que ocorre. A resposta não se limita a uma razão ou uma causa. Há muitas razões para a fadiga, e faz com que muitos também.
Causas da fadiga:
As causas da fadiga depende do que exatamente você está fazendo. Se for algo como correr, a fadiga se envolvem principalmente bioenergética (shuttle fosfocreatina, glicólise, ou metabolismo oxidativo), a taxa na qual você pode metabolizar hidratos de carbono ou a taxa de degradação da fosfocreatina em seu corpo. Há um ponto aqui para ter em consideração quando se fala de fadiga.
Resultados fadiga devido a razões metabólicas, não alterações estruturais (referindo-se a estrutura muscular). Se o exercício for de longa duração, a fadiga pode ser mais fortemente dependente de quão forte você é mentalmente , e menos dependente de força física.
Isso me leva ao meu próximo ponto. Fadiga não se limita à mecânica ou bioenergética, que também inclui a psique (ou cérebro). A psique se refere a coisas como motivação e dedicação (ou seja: disco central).
Eu acho que a maioria de fadiga pode ser contribuído para a unidade central de uma pessoa ao fazer o trabalho. Além disso, acho que, com levantamento de peso, isso é especialmente verdadeiro.
Eu tenho visto tantas pessoas no ginásio sair um conjunto antes de atingir seu ponto real de falha muitas vezes mais de uma vez. A mesma pessoa vai se levantar de um conjunto e afirmam que eles tinham mais nada para esse conjunto, mesmo quando seus spotter não era ajudá-los.
Nove possíveis locais de Fadiga:
Recentemente, em fisiologia do exercício, nove possíveis locais de fadiga foram determinadas. Estes locais incluem a psique, medula espinhal, nervos periféricos, sarcolema muscular, sistema tubular transversal, a liberação de cálcio, a interação actina-miosina, cross-bridge tensão e de calor e força / potência.
Desses nove sites, há realmente apenas um par de sites que são o foco principal. Como eu disse antes, a psique é um dos principais locais de fadiga.
Outro site importante está na actina-miosina pontes cruzadas.
Actina
Actina é um fino filamento de proteína contrátil do músculo ao qual atribui miosina. Os filamentos de fornecer suporte mecânico para a célula, determinar a forma da célula, permitem movimentos celulares, e participar de certas junções celulares.
ATP, ácido láctico e Energia
Explicando isso pode ficar bastante complicada, então preste atenção! ATP é necessária para a ativação de pontes cruzadas para causar contração muscular, e a dissociação da actina e miosina para causar relaxamento. cálcio é necessária a fim de expor os sítios ativos de actina, para que a miosina pode se ligar a actina (para contração) .
Quando treino, você produz ácido lático. Uma vez que este é um ácido, o mais ácido lático que você produz, mais o íon hidrogênio é liberado. Este nível de íons de hidrogênio aumento pode causar uma redução da força por cross-ponte, uma redução da força gerada na concentração de cálcio dado, e bloco na liberação de cálcio.
Além disso, quando os músculos que você contrato em um treino, você usa mais energia do que você pode produzir. Como resultado, os níveis de fosfato inorgânico começam a subir. Este alto nível de fosfato inorgânico age diretamente sobre as pontes cruzadas para reduzir a sua ligação à actina.
Actual estudos científicos mostraram também que os altos níveis de fosfato inorgânico inibir a força máxima eo fosfato inorgânico mais, quanto menor a força produzida durante a recuperação de fadiga! A partir desta informação, parece que os mais importantes locais de interesse a fadiga da psique, actina, miosina, ATP e cálcio.
Musculo fibras do tipo II
Na medida em que o ácido lático está em causa, a razão que você produzir mais do mesmo com maior intensidade é por causa de um termo chamado "princípio de recrutamento ordenada". A maioria das pessoas já ouviu a expressão fibras de contração rápida e de contração lenta. Existem dois tipos de contração rápida do músculo (Tipo IIa e Tipo IIb) e um tipo de contração lenta dos músculos (Tipo I).
Fibras do tipo II são predominantemente utilizado em exercícios anaeróbios (musculação), e fibras tipo I são usados em exercícios aeróbicos (maratonas). Quando você começar qualquer contração muscular, seja num exercício anaeróbia ou aeróbia, você sempre recrutar fibras para uso no mesmo padrão. Você sempre recrutar fibras tipo I e depois, à medida que aumentar a intensidade ou a carga de trabalho, você recrutar as fibras do Tipo II.
Como resultado da crescente intensidade, você aumenta as fibras do Tipo II, e isso causa um aumento nos níveis de ácido lático, porque essas fibras são utilizadas em exercícios anaeróbios. Assim, não há explicação para o aumento dos níveis de ácido lático, os efeitos do que pode ser encontrado no parágrafo anterior.
Tudo isso jargão científico pode tornar-se denso, mas se você é um treinador pessoal falando sobre fadiga de um colega ou cliente, é melhor você saber o que você está falando!
Prevenção da fadiga
Agora, sabendo tudo isso, provavelmente você está perguntando: "OK, como posso prevenir a fadiga para que eu possa ir mais longe e mais difícil?" Para a maioria das pessoas, isso pode ser respondido dizendo que a pessoa tente um pouco mais difícil, e lidar com a dor um pouco melhor. No entanto, para aqueles que têm juntos lá em cima, é importante não impedir a química e os aspectos metabólicos da fadiga.
Isto é porque a fadiga atos como um aviso para o seu corpo que se vai qualquer mais difícil, lesão muscular irá ocorrer. Assim, evita a fadiga lesão muscular. É por isso que as pessoas que tomam analgésicos antes de um treino estão em maior risco de músculo lesão . Se você não consegue sentir a dor, ou a sua percepção da dor é umedecido, você está em um risco maior de lesão muscular.
No entanto, você pode acelerar um pouco alguns aspectos da recuperação de tempo de fadiga. Você recuperar de fadiga pela restauração dos níveis de fosfato, a remoção de íons de hidrogênio e ácido lático, bem como a repartição de cálcio ligado ao fosfato. A primeira forma acontece rapidamente, então você não pode fazer muito para acelerar esse processo.
A segunda maneira é praticamente uma necessidade absoluta e é dependente em sua maioria sobre as taxas de vias bioenergéticas em seu corpo. O último aspecto da recuperação pode levar até 6-10 horas. No entanto, o mais bem treinados que você é, quanto mais rápido você vai se recuperar.
Lembre-se, levantadores hardcore, a fadiga é necessária para prevenir lesões, por isso não tente impedi-la com analgésicos. No entanto, se você for um levantador meio burro, este ponto não se aplica a você!
Traduzido de Body building