HMB foi sobre o mercado de suplementos para mais de uma década. HMB é a abreviação de beta-hidroxi beta-metilbutirato. Ele foi abraçado pela indústria atlética como uma das construção muscular mais eficaz e suplementos naturais anabólicos no mercado. HMB é derivado do aminoácido leucina, que é um dos importantes todos os aminoácidos de cadeia ramificada.
Embora HMB é sempre comercializada como um suplemento pode ser encontrado em pequenas quantidades e em sua forma natural em alimentos como o peixe-gato, grapefruit, e alfafa. HMB principais benefícios incluem: aumento da síntese protéica, potencialidades ardentes gordas, e ajuda a manter um ambiente altamente anabolizante no corpo em conjunto com uma rotina de exercícios.
Um dos aspectos mais credível de HMB é a quantidade de pesquisa que foi realizada sobre ele. Embora existam muitos estudos há vários de grande importância. Em um estudo realizado por Someren et al (36) os marcadores fisiológicos do exercício lesão muscular induzida por lesões musculares e foram medidos antes e depois de uma sessão intensa de treinamento de resistência excêntrica. Depreende-se do estudo que aqueles que suplementado com HMB por 14 dias teve lesão muscular e muito menos a dor muscular de início retardado (DOMS). Este estudo também mostrou que HMB teve um papel significativo na diminuição químicas e bioquímicas fatores de degradação muscular que normalmente acompanham um treinamento físico intenso de resistência. Simplificando, este estudo mostrou HMB papel em ajudar a recuperação e melhorando o processo de construção muscular.
Em outro estudo de Panton et al (37) 39 indivíduos homens e mulheres foram aleatoriamente colocados em um placebo ou grupo HMB ao se submeter a um programa de quatro semanas de treinamento de resistência. Os resultados após o julgamento de quatro semanas indicou que os indivíduos que HMB combinado com o programa de treinamento de resistência tiveram aumentos muito maiores em força, massa muscular, diminuição da gordura corporal, e as reduções de lesão muscular em comparação ao grupo placebo. Outra nota interessante é que a força muscular aumentou muito mais no grupo HMB do que sua força inferior do corpo, o que é incomum para estudos envolvendo estudos de resistência de treinamento no qual parte inferior do corpo geralmente demonstra os maiores ganhos.
Em um dos primeiros estudos envolvendo HMB realizada por Nissen et al (38) HMB foi testado por suas propriedades de construção chamado músculo. Havia três grupos neste estudo: um grupo placebo, um grupo de HMB que consumiu 1,5 gramas de HMB por dia, e outro grupo que consumiu HMB 3 gramas por dia. Os resultados foram os seguintes. Peso levantado foi aumentada pela suplementação de HMB, quando comparado com o grupo placebo durante cada semana do estudo, massa livre de gordura foi significativamente maior em indivíduos suplementados com HMB, 2 e 4-6 semanas de estudo, e ambos os grupos HMB experimentado muito menos exercício dano muscular induzido. Este, por sua vez resultou em ganhos maiores em função muscular associada com treinamento de resistência. Apesar de 1,5 gramas tiveram melhorias significativas em comparação ao grupo placebo, aqueles que suplementada com 3 gramas por dia tiveram ganhos ainda maiores do que ambos os grupos.
Tal como acontece com a maioria dos cientistas suplementos estão sempre se esforçando para encontrar o método mais eficaz ou a combinação de um produto específico. Mais recentemente, as teorias relativas ao acoplamento de HMB e creatina têm levado a vários estudos importantes combinando os dois suplementos e avaliação dos resultados. Jowko et al (39) fez exatamente isso ao olhar para os resultados combinados de ambos os HMB e creatina. Neste estudo, parece que HMB está em sua forma mais potente quando combinada com creatina. Na verdade os resultados foram bastante proeminente. Neste estudo duplo-cego, estudo de 3 semanas, havia quatro grupos para um total de 40 indivíduos. Os quatro grupos foram divididos aleatoriamente em qualquer um placebo de creatina, HMB, ou uma combinação HMB eo grupo creatina. Mais de três semanas, todos os indivíduos ganharam massa magra do corpo, que foi avaliada por bioimpedância elétrica. A creatina, HMB, e grupo combinado ganhou 0,92, 0,39, e 1,54 kg, respectivamente, da massa corporal magra sobre o grupo placebo. Em todos os exercícios, HMB, CR e CR / HMB suplementação causado aumenta a força acumulada de 37,5, 39,1 e 51,9 kg, respectivamente, acima do grupo placebo. Como pode ser visto a partir do que precede, a suplementação com HMB e creatina tanto provou ser a mais eficaz.
Houve pelo menos dez diferentes estudos realizados sobre a suplementação de HMB em relação à força e ganho muscular associada com treinamento de resistência. Em todos esses estudos, há evidências conclusivas e empírica que suporta a suplementação de HMB para aumentar a força e massa muscular, quando combinado com treino de resistência. Em muitos destes estudos de três semanas de suplementação com HMB, três gramas por dia resultou em quase três quilos de massa de gordura adicional livre ganhou o que equivale a um quilo de músculo ganho por semana. Aumenta a força de cerca de 1,5% por semana também foram relatados em muitos desses estudos (86). Os resultados combinados de todos esses estudos também indicaram que HMB tem um efeito positivo, independentemente do estado de treinamento. Em outras palavras, os atletas avançados ou indivíduos previamente destreinados vai colher benefícios semelhantes da suplementação de HMB, especialmente quando combinado com treino de resistência.
Resumo e Recomendação
Todos em todos os atletas que procuram aumentar tanto a hipertrofia muscular e força, evitando overtraining e dor muscular de início retardado (DOMS) deve considerar seriamente a suplementação com HMB. Indivíduos que olham para perder gordura corporal também pode aproveitar os resultados do HMB. É bastante claro a partir de pesquisas científicas que HMB é sem dúvida um suplemento para melhorar o desempenho que devem ser considerados pela maioria dos atletas de alta performance.
Parece que a dose mais eficaz e não-tóxica de HMB quando combinada com exercício físico regular parece ser em qualquer lugar de 3-5 gramas. Não existem efeitos secundários conhecidos ou toxicidade, enquanto HMB é completado corretamente com a sua dose adequada. HMB pode também ser em seu estado mais potente quando combinado com creatina e outros aminoácidos como a arginina e glutamina. HMB deve ser tomado com alimentos ou antes de deitar de treinamento, perto ou ambos.
De acordo com consumerlab.com e outras fontes válidas alguns dos melhores produtos HMB incluem: SciFit HMB, Eclipse Potência Triplo HMB, EAS HMB, Optimum Nutrition HMB Potency-Mega, MHP de bomba atômica, Primaforce HMB Fuel, Beverly Synergy Muscle International, e HMB Twinlab.
Traduzido de: exrx.net